Solidariedade

Tecnologia para amenizar a dor de Nicole

Marci Hences

Nicole Kemerich tem 10 anos. Dona de um sorriso contagiante, a menina nasceu com uma doença rara no sangue: anemia hemolítica. Com isso, a produção de anticorpos do organismo destrói as células vermelhas do sangue, causando anemia. Devido à enfermidade, frequentemente a pequena passa dias internada num hospital para repor os glóbulos vermelhos que são destruídos. Nicole tem restrições alimentares, também não pode correr e deve evitar brincadeiras que exijam esforço físico.

Na promoção Um sonho de Natal da Expresso Medianeira, na qual Nicole faz parte, ela pede por meio de uma cartinha um tablet de presente. A menina conta que as internações seriam menos dolorosas se pudesse se entreter e se informar acessando a internet no hospital.

Nicole mora na Vila Prado com a mãe, Dorvalina, 35 anos, o pai, Manoel, 45 e o irmão, Michael, 17. Quando tinha 7 anos, ela retirou o baço. Esse procedimento é dos que são necessários para combater a doença.
_ Agora ela está bem, mas quando baixa a hemoglobina ela precisa ser internada. Ela recebe transfusões de sangue para aumentar a imunidade _ explica a mãe.

No hospital, ela pinta, escreve, faz recortes e lê livros de historinhas infantis.
_ Chega um momento que não tem mais o que fazer para passar o tempo, e ela se cansa _ afirma Dorvalina.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Incêndio destrói casa em Santa Maria

Próximo

Mauro Hoffmann, sócio da Kiss, irá depor na quarta-feira em Santa Maria

Geral